Farol Espaço Terapêutico | curso/reiki-usui

Certificado habilitado pela Associação Brasileira de Terapeutas Holísticos (ABTH)

Reiki é um método de cura natural de origem japonesa, redescoberto por Mikao Usui no início do Século XX, e que em pouco tempo se espalhou por todo o mundo. Atualmente praticado em todos os continentes, independentemente da religião, sexo, raça, idade ou status social do praticante, é uma das técnicas de Medicina Complementar Alternativa recomendada pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

Não é um sistema religioso ou uma filosofia mística, mas uma técnica terapêutica que pode ser aplicada a pessoas de qualquer idade, animais, plantas e até lugares e objetos, podendo ainda ser utilizada em conjunto com qualquer outra forma de tratamento medicinal ou terapia de crescimento pessoal.

Funciona através da imposição de mãos, onde um terapeuta canaliza e transmite Energia Universal (rei) e Energia Vital (ki) para um receptor, proporcionando-lhe equilíbrio energético em todos os níveis (físico, emocional, mental e espiritual). Nesta prática não há transmissão de energia pessoal do terapeuta e os beneficios do tratamento são inúmeros.

O aprendizado da técnica é simples. Foi sistematizado em três níveis e pode ser ministrado em seminários de apenas um dia. A cada nível o aluno recebe uma iniciação que deve ser realizada por um Mestre em Reiki. A sintonização cria uma conexão especial entre o iniciado e a fonte de Energia Universal, transformando a pessoa num fio condutor de Energia Cósmica para sempre.

• NÍVEL 1 – O DESPERTAR (Físico)

Abrange os princípios desta prática terapêutica e fornece os conhecimentos que permitem a aplicação de Energia Universal em si próprio e em outras pessoas.

Qualquer pessoa pode ser sintonizada no nível 1, inclusive crianças. O curso não exige qualquer formação prévia. O aluno recebe uma visão holística do corpo humano – ensinamentos básicos sobre energia, estrutura do campo energético e canais de energia. Aprende os conhecimentos básicos do Reiki – história, conceitos, processos de iniciação pelos quais passa o reikiano, as posições das mãos durante a aplicação e técnicas para tratamento conforme seus objetivos de cura. Neste nível o aluno torna-se um reikiano.

• NÍVEL 2 – A TRANSFORMAÇÃO (Mental)

O iniciado tem sua capacidade de cura ampliada, multiplicando o nível vibratório (potência) do Reiki, e pode modular a energia de modo que esta alcance rapidamente o planos emocional e mental dos indivíduos.

A condição mais importante do reikiano de Nível 2 é poder tratar pessoas ausentes, muitas pessoas ao mesmo tempo, ambientes e eventos. Ele adquire o conhecimento e é sintonizado na frequência de três Símbolos Sagrados, que modulam a frequência da vibração do Reiki, podendo então enviá-lo à distância e pelo tempo (passado, presente e futuro).

• NÍVEL 3 – A REALIZAÇÃO (Consciência)

O 3º Grau do Reiki foi subdividido em dois módulos, como opção do aluno em poder utilizar a energia do mais alto nível sem se formar Mestre (professor).

Nível 3-A tem uma ativação que permite ao reikiano a utilização de mais um Símbolo Sagrado que potencializa a ação dos três Símbolos do nível 2 e modula a energia do Reiki para que esta alcance níveis mais sutis de vibração, ampliando sua ação de cura.

Com a utilização do quarto Símbolo, a energia Reiki pode ser enviada para multidões e para o planeta inteiro. O iniciado também aprende técnicas poderosas para tratar casos complexos.

Este nível leva o reikiano a encontrar sua verdade mais real. Ele adquire a capacidade da cura existencial.

Nível 3-B é o nível final de aprendizado do Reiki. É um curso de Mestrado efetivamente, onde o reikiano adquire os conhecimentos necessários para iniciar novos reikianos.

Um mestre não está obrigado a ensinar o método nem iniciar outras pessoas. Nem todos aqueles que se tornam mestres utilizam esta capacidade. O Mestrado pode ser realizado como forma de concluir os estudos do Reiki, ampliando seu conhecimento e autoconhecimento.

Mesmo sem a obrigatoriedade de iniciar novos reikianos, ter esse conhecimento e capacidade à mão pode ser muito útil. Como exemplo, diante de uma doença grave podemos realizar a "iniciação de cura", que não sintoniza o paciente, mas traz energias curativas de alta freqüência que são mais poderosas do que aquelas dadas durante um tratamento comum de Reiki. Outra opção, diante de um caso grave, é sintonizar a própria pessoa ou um familiar que com ela resida para garantir aplicações diárias de Reiki, possibilitando maior rapidez e eficácia no tratamento, pois às vezes o terapeuta não dispõe de tempo para atender alguém todos os dias, mesmo à distância.

A decisão de tornar-se mestre de Reiki é individual e intransferível. Ou seja, ninguém poderá avaliar se outrém está ou não preparado, se este é ou não o seu momento. Somente o reikiano poderá "sentir" se é chegada a hora de avançar ainda mais no caminho do coração, através da mestria.
Permitida a reprodução do conteúdo deste site em qualquer meio, desde que citada a fonte e mantidos integralmente todos os créditos.
Honre o Divino em você, honrando o Divino nos outros.

Farol Espaço Terapêutico • R. Mal. Deodoro, 1192 • Centro • Pelotas • RS • CEP 96020-220 • [email protected]
© 2010 - 2017 Lú Albuquerque – Todos os Direitos Reservados